(11) 3208-1850

Depoimentos

“Antes de entrar no Instituto, eu não tinha noção do mundo corporativo nem sabia exatamente o que queria para a minha carreira. A experiência que estou tendo no mercado de trabalho fez com que eu pudesse me identificar com a área de RH e por isso decidir cursar o técnico em RH na ETEC”

Felipe Moscato – ex- aluno dos Projetos Conexão Direta e Conexão Farma. Em 2015 participou do Projeto Conectar Juvenil como Aprendiz na MBS Seguros

“O Ser+ mudou minha maneira de pensar e de falar com as pessoas. Mas, acho que, principalmente, a enxergar as situações da minha vida de uma outra forma.”

Aline Vitória – ex- aluna dos Projetos Conexão Direta. Em 2015 participou do Projeto Conectar Juvenil como Aprendiz na Nextel

“O Instituto mudou tudo na minha vida. Eu não tinha perspectiva de nada. Estava passando por uma fase ruim, pensando em só trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Já tinha concluído o ensino médio, mas não tinha perspectivas de viver o que vivo hoje.

Me imaginava em um chão de fábrica batendo caixa. Já estou no 3º semestre de Ciências Contábeis. E com conhecimento que adquiri no Ser+ e estou adquirindo na CIP, me tornei um profissional preparado para o mercado. Quero e vou me tornar um gerente de banco.”

Alefher Silva Nascimento – participa do Projeto Conectar Juvenil como Aprendiz pela empresa CIP.

“O autoconhecimento que adquiri no desenvolvimento do meu projeto de vida foi fundamental. Pude reconhecer que não bastava metas e sonhos sem autoconhecimento. Pude descobrir que sou mais forte e guerreira do que imaginava. E que mesmo sendo muito chorona e frágil, posso conquistar todas as metas, basta não perder o foco. Sempre terei problemas e dificuldades. Mas, se consegui chegar até aqui, por que não ir mais longe?”

Jéssica Ondino Ramos – participou do Projeto Conexão In Company e foi contratada pela empresa Accenture.

  •  

    O autoconhecimento que adquiri no desenvolvimento do meu projeto de vida foi fundamental. Pude reconhecer que não bastava ter metas e sonhos sem autoconhecimento. Pude descobrir que sou mais forte e guerreira do que imaginava. E que mesmo sendo muito chorona e frágil, posso conquistar todos os meus objetivos se eu não perder o foco. Sempre terei problemas e dificuldades. Mas, se consegui chegar até aqui, por que não ir mais longe?

    Jéssica Ondino Ramos Ex-aluna do Projeto Conexão In Company, denominado Accenture do Futuro e atualmente contratada como colaboradora da Accenture

  •  

    O Instituto mudou tudo na minha vida. Eu não tinha perspectiva de nada. Estava passando por uma fase ruim, pensando em só trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Já tinha concluído o ensino médio, mas não tinha perspectivas de viver o que vivo hoje.

    Alefher Silva Nascimento – ex jovem aprendiz

  •  

    Gostaria de agradecer ao Instituto por fazer parte da construção do que sou hoje. Obrigado por acreditar na minha capacidade e acima de tudo por acreditar num jovem que estava iniciando a vida e que hoje pode realizar o sonho de ser jornalista. Sem dúvidas o Instituto fez diferença na minha vida e de muitos jovens.

    Felipe Marconato, 23 anos, 2015, São Paulo, (turma de 2008)

  •  

    Não te falei que o Instituto um dia ia mudar sua vida igual mudou a minha?

    Renata Lima, 2015, São Paulo

  •  

    Olá, Me chamo Thiago Rodrigues da Silva, tenho 19 anos, estou cursando o 2º Semestre de Relações Publicas.
    Sou imensamente grato a toda equipe do Instituto, por ter esse projeto tão gratificante. Um simples gesto pode fazer toda a diferença na vida de qualquer jovem. Obrigado  por me mostrar que posso fazer a diferença.

    Thiago Silva

  •  

    Olá meu nome é Marcelo Araújo, tenho 20 anos e hoje compartilho este depoimento com muito orgulho.
    Ao participar do projeto pude adquirir habilidades que hoje são fundamentais na minha vida. As aulas de técnica de atendimento, expressão vocal e as vivências práticas fizeram com que eu pudesse despertar sobre o meu potencial.As pessoas com quem convivia notavama diferença e isso foi uma grande conquista para mim.
    Passeia ter um objetivo muito claro, o de sempre aprender mais, e aproveitei a oportunidade de participar de outros cursos gratuito e acessar o mercado na condição de aprendiz.
    Hoje o futuro me reservou novas oportunidades, sou muito grato a este projeto tão lindo que transformou não somente a minha vida, mas de centenas de jovens.
    Sou estudante do 4º semestre de Gestão em Marketing, e a escolha da minha profissão foi no desenvolvimento de cada atividade que realizava no meu trabalho.
    As lutas, os ventos contrários sempre vão surgir, mas quando a vontade de crescer e de vencer fala mais alto, não há nada que possa deter. Termino este depoimento com um verso que me inspira muito: “Seja a diferença que quer ver no mundoMahatma Gandhi

    Marcelo Araújo