(11) 3208-1850

Projeto EduConexão – Curso de educomunicação, arte e mídias

 

O Projeto EduConexão oferece o curso de educomunicação que compreende Cidadania, Liberdade de Expressão e Informação, Acesso à Informação, Discurso democrático, Arte e Mídia Digital. A estrutura curricular reforça a era da informação e das tecnologias voltadas para comunicação com intuito de promover e estimular a formação para cidadania e o protagonismo juvenil na perspectiva de estimula-los a utilizar ferramentas de educomunicações no processo de conscientização e engajamento nas questões  que perpassam direitos e deveres do adolescentes em busca da construção de uma sociedade menos desigual.

 

Objetivo Geral: Estimular a ação protagoniza dos adolescentes, com o objetivo que se tornem agentes de transformação social, por meio da disseminação de dados e informações correlacionadas a identidade, mídia, cultura e valorização dos adolescentes, bem como temas inerentes a garantia de direitos e deveres na perspectiva de incentivar o desenvolvimento e a cultura de paz.

 

Quem pode participar: 

  • jovens em vulnerabilidade social de 15 a 17 anos e meio;
  • que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em Escola da Rede Pública;
  • que tenham interesse em fazer o curso e disponibilidade.

 

Como Funciona:  O curso conta com carga total de aproximadamente 400 horas e é desenvolvido ao longo de 4 (quatro) meses. A matriz curricular contempla os seguintes temas: inclusão digital, novas mídias e mídias tradicionais, educomunicações (radio e tv), cidadania ativa, expressão cultural, arte e cultura, língua portuguesa e marketing, matemática e raciocínio lógico.

 

Para ingressar no Projeto é necessário fazer a inscrição em nosso site  http://sermais.org.br/inscreva-se/jovem/ ou diretamente em nossa sede. O processo de seleção contempla entrevista individual para identificação de perfil e posteriormente o contato com os responsáveis para procedimento de matrícula.

 

Para outras informações: 11-3208-1850 ou envie um e-mail para contato@sermais.org.br